Depois de dominar os acordes e, às vezes, antes mesmo de fazê-los corretamente, você quer tocar alguns ritmos de violão.
Contudo, você não deve fazer isso de qualquer maneira, porque, caso contrário, o resultado não será o que você espera. E mesmo que você já toque ritmos de violão, mas nunca estudou um pouco sobre o assunto, chegou ao artigo certo.
Para ajudar você a entender um pouco mais sobre os ritmos de violão, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!
No começo, você deve entender o movimento, começaremos com um ritmo lento, assim, em 8 movimentos da mão direita (simbolizados por setas). Existem algumas regras muito simples e fáceis de lembrar:
Raspe as cordas para baixo Raspe as cordas para cima
Os movimentos devem ser muito regulares, não deve haver uma seta mais longa que a outra. Além disso, aconselho que conte em voz alta para ajudá-lo.
Depois de entender o movimento da mão direita, você pode executar os dois ritmos abaixo, lembre-se de colocar em prática todos os detalhes mencionados acima:
Para tocar esses ritmos com grades ou músicas, simplesmente mude o acorde quando você atingir o final do ritmo.
Cuidado, não deve haver uma pausa entre os movimentos quando você alterna de um acorde para outro. Você pode usar esses ritmos em muitas músicas ou até criar seus próprios ritmos de violão com o que expliquei no começo do artigo.
Primeiro, o sistema que eu uso para os ritmos é muito simples. Eu uso setas que simbolizam o movimento da mão que fará o ritmo. Geralmente é a mão direita. Alternamos entre traços para baixo e traços para cima. Isso é chamado de ida e volta. E teremos que ser o mais regular possível.
Dessa forma, você saberá exatamente qual movimento precisa fazer com a mão. Para começar a treinar um ritmo, você pode o fazer sem nenhum acorde, apenas para pegar os movimentos corretos.
Depois de um tempo, quando você achar que já dominou o ritmo, comece a trocar diferentes acordes, até pegar uma certa agilidade para tocar a música em questão.
Agora que você tem o básico, vou apresentar um terceiro ritmo que você pode tocar de maneira rápida e fácil no violão.
Da mesma forma que os anteriores, basta você seguir a sequência de flechas, fazendo os movimentos corretamente.
Tenha cuidado para ser regular em seus movimentos. Você pode gravar um vídeo para ajudá-lo a ouvir o ritmo e tocar ao mesmo tempo.
Quando você domina isso bem (deve conseguir fazer isso rápido), sugiro que você comece a treinar outros ritmos. Eles são fáceis de tocar e permitem que você progrida rapidamente no ritmo.
Então, todos esses ritmos que ofereço aqui podem ser usados nas músicas que você deseja tocar.
Em todos os casos desses exercícios, lembre-se de ser regular e não ir rápido demais no início. Você também pode treinar com acordes diferentes. Mas tome cuidado para não fazer uma pausa ao iniciar seu primeiro ritmo desde o início.
Gostou de saber mais sobre os ritmos de violão? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!
Uma resposta
Moito bom o aplicativo